quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Somos todos seres humanos...
Cada um com as suas limitações, excepções,caracteristicas.
Somos humanos...limitamos-nos a isso.
Não somos deuses,ou super-heróis,nestes dois casos há a tão grande probabilidade de nos acharmos o máximo.
E de acharmos que de facto somos mesmo isso.
Não sendo Deuses,ou o Batman,o Homem-Elástico....
Somos humanos auto-suficientes ou super auto-suficientes.
Com o Ego maior que sei lá o quê...
Não critico,acho isso o máximo!
Sempre quis ter um ego forte,mas um super-Ego,já não sei...são o máximo;mas perdem-se na caminhada
O meu não é assim...minha culpa!...
E auto-estima?!
Ui! ser assim é quase um pecado capital,chega a irritar...tira a paciência.
Desculpem lá a auto-estima...também fui eu.
Ah é verdade!Também já não se pede desculpa,diz-se só um "tens razão".
Quero lá saber da puta da razão...dessa razão que vem aliada a um debate de palavras.
Há muito que desisti de conversar,discutir,guerrear para ter razão...marcar pontos em jogos de palavras,onde se pega em palavras ditas por mim e se recomeça,uma,duas,três vezes ...para ter razão.
E aí sou eu quem não tem paciência...
As minhas "guerras" são para não me faltarem ao respeito...
...e outras,que não vou aqui falar...porque parecerei uma vitima,balelas para tudo e mais alguma coisa...novamente as palavras assumem a sua volatilidade...
Desisti de guerras simbólicas ....mas não desisti de dizer o que penso... ás vezes apetece-me desistir de dizer o que sinto,porque o que sinto...aquilo que quero partilhar são... só desculpas?!...
E fecho-me...fecho-me desde o tempo em que precisava desabafar e ninguém por perto.
Sem perceber muito bem porquê...ou melhor percebendo e perdoando.E que remédio tive eu senão aceitar as várias aprendizagens que se me apresentavam ao mesmo tempo?...
Ir novamente procurar... e engolir o grito.

As vivências de cada ser humano,são diferentes,moldam-no .
Eu tenho as minhas,mesmo que sejam pequeninas,sem estima,sem força,enclausuradas em mim,difíceis de entender.
Sem a sabedoria que se quer...sem os ideais milagrosos...as soluções do que tenho de fazer,e como devo ser...
De facto não tenho,por agora.Ou para sempre...deixem ver o que as vivências me farão sentir....
E aí não peço desculpa...
Se o fizer,se pedir desculpa pelo que sinto,não serei real.
Verdadeira.
Os outros que fiquem com a razão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário