segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Utopia ou...quase...quase

E se....
Fosse possivel e pegar em mim,abandonar tudo,não abandonar os laços,mas sim o meu trabalho.
Não quero,voltar para lá....faz-me infeliz!
Não sei lidar com aquelas pessoas,não tenho paciência para elas....Quero amar o que faço,acima de tudo ,ser respeitada pelo menos.
Não quero voltar...
E se fosse possivel apanhar um comboio e descer em Paris,com o meu bloco de desenho.
Paris,Grécia,Itália...as cidades dos amores,das histórias,dos Deuses ,dos senhores das Artes....
Telefonava-te de lá, amiga do coração...sentiria mesmo ao longe o que sinto hoje,embora as distâncias fossem maiores...mas a nossa amizade nem sequer ficaria abalada.
Sentiria a tua compreensão.
Diria depois, familia...ligaria sempre,mas diria e ouviria de longe as reprovações,os julgamentos...ouviria.
Explicaria a todos os que me são queridos,que é agora neste momento.que posso e sinto uma vontade de sair livre,sem trabalhar,só desenhar...desenhar o mundo,aprender com a minha observação.
Sem trabalhar,como se fosse uma mulher mimada...
Sei que é uma utopia,é mais um sonho que não consigo viver.
Viver sem ordens,sem imposições e aprender com quem encontraria no mundo.Que não me quereria mal,apenas conhecer-me.
Que as minhas casas fossem pensões,pitorescas com donos encantadores,que tratariam de mim,com pequenos almoços e hábitos estranhos,que nos meus contactos vos fariam rir.
Quem sabe se não me cruzaria com aquele olhar...
E por falar em olhares...
Serias tu ,blue eyes,a quem eu avisaria antes de partir...porque para ti seria a despedida,sabendo que me apoiarias na minha decisão,e posso até imaginar a admiração no teu olhar pela coragem de partir sozinha.
Admiração pela minha pessoa.Não espanto...Admiração pela coragem,que sabes que tenho.
Gostava de saber como sabes...mas sei que sabes, que o meu olhar se cruza com o teu,e valorizas pelo menos ... a coragem,mesmo ainda não sabendo da minha história.
Saberias antes dos outros,apenas porque para ti seria o adeus...
Mesmo sabendo eu,que bastava uma palavra tua...para que eu mudasse toda esta utopia.
Não desvalorizando ninguém na minha vida.
Estando grata por ter todos os que amo,por todos os que me amam.
Bastava uma palavra tua,para eu não fugir...da dor,do desespero que teimam em morar em mim.
Só uma palavra...e eu ficava,só para ser amada e te amar.
Não desvalorizando amores passados...Mas a aprendizagem,diz-me...o coração sente.
Deixava de lado a utopia...Para também tu seres amado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário